Suspensão

É muito importante fazer revisões periódicas e preventivas na suspensão do veículo, por questão de segurança, estabilidade, conforto e melhor dirigibilidade. Os componentes importante são AMORTECEDOR, BATENTES, BUCHAS, PIVO/TERMINAIS/BARRA DE DIREÇÃO, BIELETAS, MOLAS E PONTEIRAS.

Solicite um orçamento
0.1

O AMORTECEDOR tem três funções básicas, que são: manter o contato dos pneus com o solo, controlar a abertura e fechamento das molas e proporcionar conforto, estabilidade e segurança do veículo. É complementar e fundamental na troca de amortecedores verificar as buchas e batentes para evitar ruídos que incomodam.

1.2

O PIVO é o elo entre o chassi e o conjunto de suspensão, responsável pelo movimento em todos os sentidos, suportando os impactos da roda nas frenagens e curvas. É uma peça importante para melhor dirigibilidade e estabilidade do veículo.

1.3

Os TERMINAIS DE DIREÇÃO interligam a articulação axial com a roda do veículo, possibilitando movimentos angulares. É fundamental esta peça pois estabelece o correto alinhamento do veículo, evitando desgastes prematuros e irregulares do pneu, diminuindo sua vida útil.

1.4

As MOLAS tem como função absorver os impactos causados pelas irregularidades das vias, suportar o peso do veículo, e manter a altura do veículo em relação ao solo.

1.5

A BIELETA dianteira é a peça que auxilia na transmissão de impacto e força, sendo um importante componente durante as inclinações. Com isso, ela garante mais segurança no atrito de toda a área do pneu com o solo.

Vamos fazer
uma revisão completa?

Faça um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.